terça-feira, 27 de julho de 2010

Saudades de Vovó

Hoje na volta pra casa, tive uma lembranca. E meu deu uma vontade de reviver um momento, um instante, uma cena que passou. Lembrei de uma tarde em Salvador, eu e vovó, na sala, esperando o tempo passar. E de repente vovó quis sair pela casa, pra (des)arrumar. No estágio avançado de Alzheimer no qual ela se encontrava, precisava sempre de alguém por perto, e naquela tarde eu tinha me voluntariado.

Tentando manter vovó distraída, a única idéia que tive foi a de colocar pra tocar o cd do Gil, com as músicas de Luiz Gonzaga, que mamãe comprou pra vovó, justamente porque as músicas faziam-na lembrar de sua infancia e a acalmavam. Naquela tarde, chamei vovó pra dançar e dançamos, por alguns minutos, talvez uma hora. E hoje, andando de volta pra casa, lembrei do nosso forró e quis reviver a sensação de ter vovó, toda pequenininha, magrinha e lindinha, em meus braços.

Tem vezes que sinto saudades de vovó.

2 comentários:

Mariana Kaufman disse...

que lindo querida jana hauser! fiquei arrepiada.
estou longe de casa, e ando sentindo saudade de vovó, volto pro rio, dirijo pra laranjeiras e tiro vovó pra dançar um forró, ela também adora. ela também vemd e salvador... pensarei em você na sua volta pra casa. saudade. beijoca

nevasca disse...

Querida prima...

Também sinto saudade dela...do jeito de fazer cafuné e daquele barulhinho que ela fazia para nos ninar...

beijinhos,

nevasca